quarta-feira, 7 de outubro de 2015

As saudades... e um coelho que as mata...

Este sábado alguém especial  fez anos... a minha mãe...
Não é uma mãe comum... é muito mais que isso...é uma super mãe...
Lutadora... carinhosa... protectora... meiga... amiga... trabalhadora e por motivos da vida... mãe e pai...
Sempre desempenhaste o teu papel na perfeição... sempre... O caminho não foi fácil... mas sempre tiveste coragem para seguir em frente... Hoje.. olhas para trás e vez que valeu cada minuto... e sorris... 
Nós seremos eternamente agradecidos... obrigado mãe por cada minuto...
E como disse um dia o meu irmão mais novo..." Feliz serei, se sentires metade do orgulho em mim, do orgulho que tenho em seres minha mãe..." 
Da minha mãe... trago este gosto inconfundível de cozinhar... Ela é uma excelente cozinheira... do nada faz maravilhas... Com ela aprendi muitas coisas... outras ainda vou aprender...
E este coelho é uma delas... apontado num papelinho e guardado no coração... e sempre que há dúvidas... tudo se resolve com um telefonema...
E para matar saudades hoje há um delicioso... Coelho à moda da minha mãe... porque assim me sinto mais perto dela... 





Ingredientes (para dois):
½ coelho limpo e cortado em pedaços
1 cebola laminada
1 dente de alho picado (opcional)
1 cenoura às rodelas
sal q.b.
pimenta de moinho q.b.
100ml de café
100ml de vinho do Porto
1 fio de azeite virgem extra



Preparação:
Num tacho colocar a cebola, a cenoura às rodelas, o coelho e o alho picado.
Temperar a gosto com sal e pimenta de moinho.
Regar com o café, o vinho do Porto e um fio de azeite.
Tapar e deixar ao lume até ferver. Depois de ferver baixar o lume e deixar cozinhar até o coelho estar macio.
Acompanhei com arroz branco.


Este coelho fica muito tenro e delicioso... gostei muito da sua textura...
É super fácil de fazer... e faz sempre sucesso...
E assim... e com um largo telefonema... onde as novas tecnologias permitiram "vê-la"...as saudades foram "matadas"... 
Resta agradecer a ela tudo aquilo que fez... faz e sempre fará por nós...
Hoje somos o que somos porque tu nunca deixaste de acreditar em ti...
Um grande abraço nosso e até à volta...

4 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Muitos parabéns à Mãe, a refeição ficou com um aspecto caseiro mesmo delicioso!

O Cantinho dos Gulosos disse...

pratinho mesmo que nos satisfaz.


O Cantinho dos Gulosos

cozinha100segredos disse...

Parabéns para a tua mãe e um beijinho muito especial!

Cozinhar sem Lactose disse...

Adoro coelho, deve ser mesmo saboroso!