segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um menu especial... a muitas mãos...

Um aniversário é sempre uma excelente desculpa para reunir amigos...
Este ano na cozinha da famíla Antunes...tivemos o privilégio de reunir à nossa mesa 6 fantásticas Chefs....
A Rita... a Moira...  a Raquelita... a Cidália... a Ameixinha... e a Gisela...
Todas elas se juntaram neste desafio de aniversário...
Encontrar a receita "especial" para cada uma foi uma tarefa bastante difícil... uma vez que os respectivos cantinhos estavam recheados de maravilhosas sugestões...
Mas a tarefa foi ficando bem mais simples à medida que ia folheando os meus livros...
Espero ter superado as vossas  expectativas...  com estas sugestões todas elas especiais.... num colorido... delicioso... divertido... e requintado Menu Festivo Especial...



* Copinhos de fruta e frango... da Chef Moira





* Crumble de courgette... da chef Ameixinha







Começamos com uma requintada entrada e terminámos com guloso bolo... ;)
Foi uma alegria imensa fazer este desafio com todas vós... Obrigado a todas...
Cada participação foi especial... e cheia de surpresas fantásticas... por isso não fomos capazes de sortear apenas três vencedoras para o desafio...
Para nós todas são merecedoras de um livro... para nos seguirem presenteando com deliciosas sugestões...
Espero que gostem... 
Assim que for possível reencaminho as "Encomendas"...
E assim se festejou mais um ano de partilhas... Espero que venham muitos mais e sempre em Vossa companhia...
Um grande abraço nosso e até à volta...

13 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

Ohh fico tão feliz por ganharmos todas!!!Adorei participar e mesmo achando que a receita era demais para mim, segui em frente e agradeço por isso, por me fazeres acreditar que se quiser sou capaz de fazer uma receita que me assuste, de me fazeres sair da minha zona de conforto.
Parabéns por este desafio ...

Bjokas
Rita

Agora tou em pulgas com o livrinho novo que aí vem!!!eheheh

Susana disse...

Um menu cheia de coisas apetitosas.

Bjcas

As Papinhas dos Babinhos

Ameixinha disse...

Conto 6 meninas mas só aparecem 5 receitas. Obrigada, mal posso esperar para ver o que me calhou a mim :)

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Ohhhh! Tão querida! Foi muito bom participar e fico também muito feliz por todas termos ganho.
Todas as receitas estão com muito bom aspecto, por isso se tivesses que escolher apenas uma seria um trabalho árduo.
O bolinho que escolheste para a Rita ficou-me na mira ;)
Beijocas e boa viagem

Mónica Silva disse...

Que menu excelente, e o bom senso de livrinho para todas :)

Beijinho e boa viagem

Sofia.Lopez disse...

Olá Susana,
Devo dizer-te que foi dos desafios mais engraçados e originais que vi. Além das receitas serem maravilhosas, gostei muito da forma como resolveste...saíram todas vencedoras!!
Um grande beijinho e boa semana

Suzana Parreira disse...

Muitos parabéns! Um fantástico festim para celebrar um aniversário especial é sempre uma felicidade. :)

Beijos e o desejo de muitos e longos anos a cozinhar*

Gisela disse...

Susana,
adorei participar neste desafio, adorei a receita que escolheste para mim, aliás todos gostámos aqui em casa, é para repetir, e fiquei muito feliz por todas termos ganho. Afinal todas as sugestões são fantásticas.

Um beijinho e façam boa viagem

Xana Bértolo disse...

Ficaram todas lindas :) Todas excelentes chef's...
um beijinho querida

São Ribeiro disse...

TEM RAZÃO TODAS ELAS MERECEM GANHAR POIS SÃO TODAS UMA DELICIA.
PARABÉNS A TODAS.
BOA SEMANA
BJS

Bombom disse...

Muitos Parabéns à Família Antunes por este simpático e tão criativo Desafio da comemoração do Aniversário do seu Blog!
Eu acho que se tivesse participado, ia sentir o mesmo "arrepio" da Ana Rita..."será que sou capaz"?...
Foi muito interessante apreciar como cada Chef resolveu a problemática de ter de fazer uma receita "estrangeira" e apresentá-la ao Júri - Família Antunes.
Agora só me resta ir por aí para ficar com as receitinhas que ainda não tenho, porque algumas já as tinha visto e anotado.
Mais uma vez, Parabéns pela iniciativa e pelo Aniversário. Bjs. Bombom

Cidália disse...

Querida Susana, tenho andado ausente por motivos de saúde, mas hoje dei aqui um saltinho e fiquei tão contente por ver o menu completo!
Eu da minha parte tenho a dizer-te que adorei participar no aniversário do teu blogue, achei a tua ideia fantástica e original, o prazer foi todo meu, até porque me deliciei com aquele prato fantástico!
Beijinhos =D

Susana Antunes disse...

Querida Ana...
Para mim foi uma alegria teres participado...
Gostei bastante da tua sugestão...
Ficou deveras apetitosa...
Espero que gostes do livro...

Querida Os babinhos...
Por acaso consegui um menu muito apetitoso...

Querida Ameixinha...
Sim contaste bem... heheheh....
A Raquel por motivos pessoais não conseguiu concluir a tempo o desafio... espero ter-la no próximo desafio...
Espero que gostes do livro...

Querida Moira...
Para mim foi uma surpresa ter 6 participações e fiquei tão feliz que resolvi ter 6 vencedoras... ;)
E sim o bolo da Rita está tentador...
Espero que gostes do livro...

Querida Mónica...
:) obrigado...

Querida Sofia...
;)
Foi um desafio divertido e fantástico...
Todas nós saímos a ganhar...

Querida Suzana...
Foi sem dúvida uma grande festa...
Obrigado...

Querida Gisela...
Fiquei feliz que todos tenham gostado... eu adorei...
Espero que gostes do livro...

Querida Xana...
Sem dúvida umas excelentes Chefs...
:)

Querida São...
Concordo contigo... todas conseguiram verdadeiras tentações... ;)

Querida Bombom...
Obrigado... este desafio encheu-me as medidas... gostei bastante e fiquei feliz com as participantes...
Todas elas fizeram um verdadeiro bom trabalho...

Querida Cidália...
Espero que essa saúde já esteja melhor...
Eu adorei a tua participação...
Espero que gostes do livro...


Obrigado a todas pelo carinho sempre presente e pela visita sempre tão assídua...
Um grande Beijinho nosso e uma excelente semana...