quinta-feira, 29 de março de 2012

Uma salada com cheiro a Primavera...

Uma salada diferente.... improvável... confesso... mas igualmente deliciosa...
Assim que a vi no livro “Cuisine du marché à moins de 5€” da Marabout, fiquei curiosa e aqui está ela...
Um casamento perfeito... para celebrar esta bonita estação... a Primavera...
Para ela uma Salada de morangos e pepino...


Ingredientes:
1 pepino grande
250g de morangos

Para o molho:
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de café de mostarda à antiga
1 colher de café de mel
3 colheres de sopa de azeite
sal
pimenta moída


Cortar o pepino em dois no sentido do comprimento.
Retirar as sementes e cortá-lo finamente.
Lavar os morangos e cortá-los em dois ou em quatro.
Colocar os morangos e o pepino num prato fundo.
Juntar todos os ingredientes para o molho num copo e mexer.
Verter o molho sobre os morangos e o pepino, mexer delicadamente, tapar e colocar entre 5 a 10 mim no frigorífico antes de servir.


Surpreendente... deliciosa... e fresca...  uma saborosa descoberta... a companhia perfeita para um jantar a solo....
Um grande abraço nosso e até à volta....já com um sorriso de orelha a orelha.... ;)
 

10 comentários:

Unknown disse...

deve ser muito boa esta salada.

Ana Rita Marreiros disse...

Uma salada só com coisas que adoro!!!Costumo colocar morangos na salada e nozes que casam mesmo bem!!Fico mesmo linda a tua!!!

Bjoka
Rita

*Já recebi o meu presente.Adorei!!!Tem lá umas coisinhas mesmo a pedir para serem feitas...Obrigada!

Ana Rita disse...

Com estes dias quentes, a saladinha já apetece!

São Ribeiro disse...

QUE BELA SALADA, SIMPLES E COM UM ASPECTO DE BABAR....
BJS

Sofia.Lopez disse...

Uma combinação mesmo interessante Susana! Pelo aspecto posso dizer que ficou deliciosa :)
Já leio que o sorriso voltou, que bom!! As saudades foram embora :)
Um beijinho e bom fim de semana

Cidália disse...

Que salada deliciosa! Tão bonita.
SUsana já recebi o livro, tem tantas receitas deliciosas!
beijinhos

Andréa Santana disse...

OLÁ SUSANA!
EU NÃO DISPENSO UMA SALADA E SE FOR LINDA E DELICIOSA ASSIM MELHOR AINDA!

BEIJINHOS, BOM FINAL DE SEMANA!

JP disse...

Caros amigos, já pensaram em abrir um estaminé para poderem expor a vossa cozinha? Essa saladinha... hummmm!!

Parabéns!

anna disse...

Vim conhecer-te... gostei!!!
Beijinhos.

Susana Antunes disse...

Querida Vânia...
Esta salada surpreendeu-me pelo sabor... simples e ao mesmo tempo requintada...

Querida Ana Rita...
Eu também costumo fazer assim...mas assim que vi a sugestão decidi fugir da rotina e em boa hora experimentei... pois adorei...

Querida Ana Rita...
O tempo pede e a gente obedece...
Saladinhas são sempre bem vindas...

Querida São...
Obrigado... eu também achei... mas sou suspeita...

Querida Sofia...
A combinação de sabores é mesmo apetitosa... invulgar mas boa...
Sabe bem estar de volta... ;)

Querida Cidália...
As cores conquistam qualquer um...
Ainda bem que gostaste do livro... ;)

Querida Andréa...
Uma salada é sempre bem vinda... ;)
Eu comecei a gostar das saladas quando comecei a minha dieta... e agora vejo-as como algo bom e divertido de comer...

Caro Jp...
Para abrir um estaminé.... só mesmo o de 12 rodas... esse sim está aberto aos amigos.... hehehhe.... quanto ao resto... não estou preparada para tal passo... ainda tenho que aprender muito....
A saladinha ficou mesmo bonita... ;)

Querida Anna...
Obrigado pela visita...


Obrigado a todas pela visita... e ao JP também....
É sempre uma alegria vir cá ver todo o vosso carinho...
Beijinhos nossos e que tenham um bom fim de semana....