domingo, 17 de julho de 2011

Salada gaspacho

Mais uma descoberta fantástica... 
Uma sugestão simples... fresca e muito colorida... perfeita para estes dias de muito calor... ou simplesmente quando a nossa cozinha foge a 7 pés... 
Para saborear a solo ou como acompanhante de 1ª classe...aqui está ela.... Salada gaspacho...


Ingredientes:

4 tomates maduros
2 pimentos  verdes
1 pimento amarelo
1 pimento vermelho
1 lata de milho cozido
1 alho francês
1 cebola roxa
salsa picada q.b.
6 camarões cozidos
4 tostas
azeite, sal, pimenta preta moída e vinagre balsâmico q.b.


Lavar os legumes.
Cortar os pimentos e os tomates aos cubos.
Cortar o alho francês às rodelas.
Cortar a cebola às meias luas.
Num copo juntar o azeite e o vinagre, temperar com sal e pimenta e reservar.
Na altura de servir juntar todos os legumes, polvilhar com a salsa picada e regar com o molho.
Acompanhar com os camarões e as tostas. 



Esta sugestão foi adaptada do livro "Salades des quatre saisons" da Fioreditions. 
Resultou na perfeição... Apesar do seu sabor intenso.... foi de comer e chorar por mais... ;)
A cara metade gostou do sabor e eu também...
Apesar de já ter recuperado a minha cozinha de 12 rodas as saladas continuam... pois ficamos fãs dos dois livros fantásticos que adquiri por terras Francesas... 
Bem... Um grande abraço nosso e já sabem... até à volta...

12 comentários:

São Ribeiro disse...

UMA BELA SALADA, TODOS OS INGREDIENTES ME AGRADAM, O ASPECTO É MARAVILHOSO.
BOM DOMINGO BJS

Gisela disse...

Adoro saladas nestes dias quentes.
Cada uma melhor que a anterior. Esta com sabores de gaspacho deve ser deliciosa.
Um beijinho e boa semana

ameixa seca disse...

Uma salada cai sempre bem, os pimentos é que não me caem muito bem assim crus embora eu goste bastante. Ficou linda, de um colorido apetitoso!

Cidália disse...

Esta salada encheu-me o olho. Bonita, fresca, saudavel e saorosa!
Beijinhos

Anónimo disse...

Que salada linda e colorida. Abraços, Adriana.

Anónimo disse...

Que salada linda e colorida. Abraços, Adriana.

Xana Bértolo disse...

Esse colorido está absolutamente fenomenal :)...
beijinhos

Manuela © disse...

Bem, essas saladinhas estão o máximo! Pelos vistos com esta alimentação saudável, continuas na linha, certo? ;) Ultimamente ando a ficar farta das minhas saladas, tenho de começar a inovar um bocadinho mais.

Bjs

Chef Daniel Deywes disse...

Parece delicioso mesmo, e eu que gosto de camarão fiquei de olho nessa salada ...

abraço
Daniel Deywes
http://feitonanahora.blogspot.com

Atitude Zen disse...

Belissima salada. Muito fresca para a altura de calor que temos.
Beijinhos
Atitude Zen

Susana Antunes disse...

Querida São...
Ficou bonita e saborosa...obrigado...

Querida Gisela...
Realmente com este tempo quente o que apetece são as saladas...
O sabor desta é intenso mas saborosa ao mesmo tempo... ;)

Querida Ameixinha...
Eu e os pimentos crus também não somos amigos... mas apesar do sabor ser intenso gostei e muito... não sei explicar o porquê...

Querida Cidália...
Realmente os olhos são os primeiros a comer não é verdade?

Querida Adriana...
Obrigado pelo elogio... e pela visita... ;)

Querida Xana...
Todos gostamos... eu e ele... ;)

Querida Manuela...
Isso da linha é outra história.... sabes é que eu sou muito gulosa...
Eu acho que irias gostar deste livro... tem muitas e boas sugestões de saladas... com ele é impossível ficar aborrecido... ;)

Caro Daniel...
Ficou mesmo saborosa e o toque final do camarão deu-lhe um ar requintado... hehehe....
Um abraço...

Querida Betis...
Esta salada é óptima para dias quentes...

Obrigado a todos pela visita e pelo carinho...
Um grande beijinho nosso e até à volta.... ;)

Rocio disse...

Eu acho que nós temos que tentar essas coisas porque elas são sempre mais saudáveis ​​do que frito coisas, espero que em algum momento de fazê-lo em casa ou talvez também tentar ir a um restaurante, la caballeriza